domingo, 11 de abril de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG Para ler, vá até a página de ENTREVISTAS, "clicando" no link da barra à direita do vídeo.

Perguntas e respostas sobre REDAÇÃO NO VESTIBULAR: Reportagem concedida pela Professora Doutora Vania Lúcia Rodrigues Dutra - Professora Adjunta do Instituto de Letras da UERJ, onde leciona Língua Portuguesa nos cursos de graduação e de pós-graduação. É Mestre em Letras pela UFF e Doutora em Língua Portuguesa pela UERJ. Atua como Coordenadora do Curso de Especialização em Língua Portuguesa da UERJ e como Coordenadora de Língua Portuguesa no Colégio Universitário da UFF. Trabalhou ainda como professora no Curso de Especialização em Língua Portuguesa da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro e como professora do Colégio Pedro II. Foi membro da banca de elaboração das provas de Língua Portuguesa Instrumental e de Redação do Vestibular da UERJ por vários anos. Orienta trabalhos monográficos nos cursos de pós-graduação em que atua, desenvolve pesquisa na área de Ensino de Língua Poretuguesa e é autora de artigos sobre Leitura, Produção Textual e Ensino de Língua Portuguesa, publicados em revistas especializadas e em anais de congressos.


4 comentários:

Unknown disse...

Só a senhora mesmo hein professora... Muito obrigada !

Mr.Ribeiro disse...

Show de entrevista Rosane... Talvez agora o povo acredite um pouco mais na "louca" que desmentiu tudo o que nós aprendemos sobre redação.Eu sou la do elite Tijuca ,algum avanço a respeito do workshop? brigadão

Unknown disse...

Professora, ótima entrevista. Possui dicas importantíssimas e muito valiosas para quem souber usar. Sou o Thiago Luiz lá do Elite de Madureira.

Hannah disse...

Muito show professora, adorei!